quinta-feira, 22 de maio de 2008


RETÓRICA 1

a)
- Tens que ser mais tolerante.
- Tens que?! ... Como que uma imposição?! Repara: Eu não defendo os valores da tolerância... Nunca ouviste de mim qualquer afirmação ou comentário em prol da tolerância, das suas virtudes ou dos seus beneficios para o próprio ou para a humanidade... Agora... tu, pelos vistos, és um missionário da tolerância... e como tal estás condenado aos valores que defendes e apregoas. Ora, eu não me condenei a nada! Eu não tenho que ser tolerante contigo... e nem sequer posso, se quiser ser coerente com os meus principios... Já tu, tens que me gramar e tolerar... pacientemente... Ou será que para ti ser tolerante é impor com um "tens que" que eu mude a minha forma de ser e os principios que eu defendo...
- Tu está a deturpar tudo e ...
- Shiu! Tolera!



b)
-Tens que ser mais tolerante.
- Esmifra-te!

.

Sem comentários: