quinta-feira, 22 de maio de 2008


RETÓRICA 2

a)
- Tens a mania que és muito esperto, que enganas toda a gente, mas a mim não me enganas.
- Não percebi! E tu repara que eu dizer que não percebi não é propriamente de uma pessoa que tem a mania que é muito esperta (contradizendo o que afirmas de mim)... É que eu não percebi mesmo... Porque tu falas num tom superior, tentando inferiorizar a minha esperteza, relativamente à tua e que sendo superior não deixa que eu te engane: eu, que engano toda a gente - só não te engano a ti, o supremo! Portanto estás acima de todos, porque és o único que não é enganado e acima de mim, porque não te consigo enganar... E dizes tu que eu é que tenho a mania?!
- Sim, sim! És muito esperto!
- Sou esperto ou tenho a mania?


b)
- Pensas que me enganas... mas não me enganas!
- Tu lês pensamentos?! Ainda bem que não te tentei enganar ...

.

Sem comentários: